Pesquisa Sphinx

Parent Previous Next

Pesquisa Sphinx


É possível utilizar uma outra pesquisa Sphinx iQ2 como base para cadastro e gerenciamento de senhas. Isto é interessante pois permite criar algo separado para a base de acesso, com informações que podem ser atualizadas diretamente pelo respondente.

O pirmeiro passo é ter uma outra pesquisa estruturada com questões que tenham login e senha para que seja possível identificar estes campos. Aqui vale lembrar que é possível ter outros campos além de login e senha, pois assim é possível já preencher automaticamente a pesquisa com estas informações.



Esta pesquisa deve também estar publicada na mesma conta, assim é possível fazer a ligação entre elas. Na configuração do WebReporting, escolha a opção Pesquisa Sphinx, e então em Lista dos usuários...



Ao abrir a tela, será necessário localizar a pesquisa que contém os acessos (ex_pesqsenha no exemplo) e então as opções de gerenciamento do ambiente WebReporting estarão à disposição. Para cada opção há um campo drop-down com as variáveis da pesquisa com os usuários, basta identificar cada uma com a variável pertinente.



Os campos mais importantes são jsutamente Nome (que é o Login) e Senha para definir o acesso. Ainda pode haver uma variável com o mesmo nome da confguração criada, para limitar acesso a uma ou outra configuração (por exemplo, criação de usuários normais ou administradores).

Uma funcionalidade que pode ser extremamente rica é justamente Variáveis de perfil, que fica na base da janela. É por meio destas opções que uma determinada senha já preencherá automaticamente algumas variáveis, ou então que vai utilizar alguma variável como filtro - permitindo que uma regional, por exemplo, veja apenas os resultados que tenham o valor de uma variável como X ou Y.



Cada variável da pesquisa (não da base de identificação) que receberá valores, ou que servirá de filtro, deverá ser adicionada individualmente no menu drop-down.



No exemplo acima, foram adicionadas duas variáveis: Sexo e Setor - as funções de cada uma serão:

Após o OK para confirmar estas inclusões, deve-se clicar novamente em Lista dos usuários, e também indicar a pesquisa de identificação. Agora, adicionalmente, teremos as variáveis de perfil (fazer novamente a identificação de todos os campos).







Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Write EPub books for the iPad