Tutoriais em vídeo

Previous Next

TUTORIAIS EM VÍDEO


Abaixo é possível acessar alguns vídeos tutoriais do Sphinx iQ2 (disponíveis também em nosso canal no Youtube): :


Conheça o software Sphinx iQ2

Descrição: uma pesquisa é criada deste o início, são geradas respostas aleatórias e algumas análises realizadas. Tudo de forma simples e rápida.

Duração: 22'12"


Uso de pictogramas

Descrição: ao invés de utilizar modos clássicos para representar categorias de variáveis, neste vídeo mostramos como representar as categorias com imagens.

Duração: 1'38"


Geração para SphinxMobile

Descrição: como gerar arquivos para uso via módulo SphinxMobile.

Duração: 1'23"


Exportação da planilha de dados para Excel

Descrição: exportar, de maneira fácil, os dados da pesquisa para um arquivo Excel.

Duração: 00'56"


Cruzamento simples de variáveis

Descrição: como cruzar duas variáveis na tabulação personalizada.

Duração: 2'12"


Cotas e ponderação

Descrição: como criar uma variável peso que depois é utilizada para ponderar um relatório.

Duração: 2'06"


Condicionar a apresentação de uma variável

Descrição: como condicionar a apresentação de uma variável a um determinado perfil - somentes respondentes que responderam "X" em uma, ou mais variáveis, terão acesso a pergunta "XYZ".

Duração: 2'23"


Condicionar categorias de uma variável

Descrição: conectar duas variáveis, de modo que as escolhas feitas em uma variável afetem as opções (categorias) que serão apresentadas em outra variável.

Duração: 3'32"


Exportar um relatório para o Powerpoint

Descrição: exportar uma visão/relatório para o MS Powerpoint em imagem, ou então com itens que podem ser manipulados individualmente.

Duração: 1'43"


Exportar "n" relatórios para o Powerpoint

Descrição: exportar uma visão/relatório para o MS Powerpoint em imagem, ou então com itens que podem ser manipulados individualmente, mas criando diferentes arquivos, segundo o critério de segmentação (ex.: a mesma estrutura de relatório, mas com dados filtrados).

Duração: 2'30"


Criar uma tabela justaposta no Sphinx iQ2

Descrição: a tabela justaposta serve para, em uma mesma tabela, organizar (cruzar) diferentes variáveis segundo uma outra variável de corte. Com isto é possível ter, numa mesma tabela, diferentes informações, ou mesmo comparar tabelas justapostas que tenham as mesmas variáveis de análise, mas com a variável de corte diferente.

Duração: 2'20"


Deixar uma categoria sem ordenamento (ao classificar uma tabela)

Descrição: por vezes, nas perguntas há a opção 'Nenhum', ou então 'Não sei', e, durante a elaboração do relatório, ao classificar uma tabela (em ordem crescente ou decrescente) esta categoria não deve ser classificada (restando como última na listagem), agora é possível fazer este procedimento de modo rápido e fácil.

Duração: 1'49"


Como criar uma tabela múltipla

Descrição: a tabela múltipla permite, numa mesma apresentação ter dois tipos de questões. Usualmente este tipo de variável é utilizado em perguntas escalares onde, em função do item da escala escolhida, o respondente deve justificar - ou então numa bateria de questões SIM/NÃO, informar a quandidade para aqueles que forem marcados SIM.

Duração: 6'56"



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured Kindle eBooks generator