Traduzir/Importar tradução

Parent Previous Next

TRADUZIR/IMPORTAR TRADUÇÃO


No contexto de uma pesquisa multilíngua, é necessário traduzir o questionário afim de poder atingir respondentes de idiomas diferentes.

Antes de poder traduzir o questionário, você deve indicar os idiomas que serão usados na difusão da pesquisa. Para tal, no estágio de criação do questionário, vá na aba Idiomas e clique em .

Defina em seguida todos os idiomas desejados. Você poderá em seguida navegar entre os diferentes idiomas através do menu drop-down: .

Para traduzir o questionário de forma automática, clique no botão Utilitário de Tradução:


Na janela que abre, indique o idioma de origem e o idioma de destino graças aos dois menus drop-down previstos para esta função, e em seguida valide (você encontrará nesses menus os idiomas que você terá previamente definido. A tradução se faz então automaticamente, e você será redirecionado para o formulário do idioma de destino. Você deverá proceder desta forma para cada tradução que você desejar fazer automaticamente.



Se você não desejar utilizar a tradução automática e traduzir você mesmo a pesquisa ou solicitar que um tradutor faça a tradução, você deverá então exportar o questionário no idioma de referência  (idioma de origem). Para tal, após ter definido os diferentes idiomas que serão utilizados, indique o idioma de referência graças ao botão (você será redirecionado sobre o formulário de idioma de referência). Em seguida, ainda na aba Idiomas, clique em , escolha o idiomas a exportar e valide.



Se você escolher exportar para Excel, na primeira aba você encontrará um idioma por coluna. Você deve fazer a tradução diretamente nesse arquivo, referenciando a primeira coluna que apresentará todas as partes, questões, categorias do idioma de origem.

Ume vez a tradução realizada em cada coluna do arquivo Excel, você deve importar a tradução para o Sphinx iQ2. Para tal, ainda na aba Idiomas, clique em .

Na janela que se abre indique o arquivo (Excel) no qual as traduções foram realizadas. Indique em seguida os idiomas que você deseja importar. Assim você terá no Sphinx iQ2 as traduções realizadas, e poderá, após publicação, divulgar as diferentes versões do questionário aos respondentes.




Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Produce Kindle eBooks easily