Reagrupar

Gestão de dados ›› Planilha ›› Operações ›› Mudar a unidade de análise ››
Parent Previous Next

REAGRUPAR


Em algumas pesquisas um mesmo indivíduo está presente em mais de um "local" na base de dados. Por exemplo, em pesquisa de clima 360°. O princípio é o seguinte: um mesmo indivíduo sendo avaliado em diferentes competências, pelo seu superior, seu colega e seu subordinado, além da sua auto-avaliação. Dependendo da estrutura do questionário, cada avaliação pode gerar uma ficha (uma linha no banco de dados) diferente.

Assim, caso seja necessária uma visualização completa da avaliação do indivíduo, será necessário reagrupar essas avaliações em um única ficha.



Repare que José aparece em 4 observações diferentes (uma para cada nível de avaliação), uma em cada linha do banco de dados. No entanto, se queremos ter uma visão consolidada das avaliações de José, ele deve estar em apenas 1 linha. Para obter esse dado global será necessário regarupar essas linhas.



1.Identifque a variável que será utilizada como chave única (no exemplo acima, nome).

2.Cada variável, em função do tipo, possibilita uma forma diferente de unificação, será necessário analisar cada uma e, no passo seguinte, determinar a ação.

3.Escolha a ação que será realizada para a variável selecionada.



Um novo conjunto de arquivos será criado e, como é possível observar, cada pessoa assumiu uma única linha.




Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured EPub generator