Organização dos objetos

Parent Previous Next

ORGANIZAÇÃO DOS OBJETOS


As propriedades de um objeto permitem organizar e psersonalizar o conteúdo de um objeto. Existem 4 acessos para abrir as propriedades de um objeto.

Na barra de ferramentas, aba Home, clicar sobre o botão Propriedades do objeto.

Aba Formato, clicar no botão Propriedades, no grupo Objeto.

Clicar com o botão direito sobre o objeto e selecionar Propriedades do objeto.

Duplo clique sobre o objeto.


Os diferentes objetos de análise (tabela simples, cruzada, composta, etc.) e os diferentes objetos multimídia (imagem, forma, vídeo, etc.) possuem muitas propriedades comuns.


   

   


Conteúdo: permite configurar algumas opções de apresentação do objeto. Ativar, ou não, apresentação de gráfico, tabela, título, referência das variáveis - estes itens também podem ser aplicados a um cruzamento de variáveis. Também é possível modificar a variável que é apresentada, basta selecionar outra no botão , ou então no drop down . Quando se trata de um grupo de variáveis é possível adicionar novas questões pelo botão , ou então apagar questões pelo botão , e ordenar a lista pelos botões .

Valores: disponível para tabelas univariadas, permite adicionar informações estatísticas na tabela.

Testes: para tabelas cruzadas, possibilita realizar testes estatísticos com os dados disponíveis. No botão é possível visualizar e alterar os limites para os testes de significância.

Cálculo: inicialmente possibilita filtrar os dados a um perfil específico ou aplicar uma regra de cálculo. Essas regras permitem considerar, ou não, as não respostas, não envolvidos, e também reagrupar, ordenar, simplificar categorias, e também configurar alguns itens de apresentação de variáveis, segundo o seu tipo.

Tabela: opções para personalizar a exibição dos dados na tabela.

Gráfico: personalizar a opções apresentação do gráfico.

Exibição: personalização de fontes, contorno, e também aplicar um modelo de tabela.


Propriedades comuns ao objetos multimídia


Conteúdo: pode variar em função do tipo de elemento. No exemplo acima, uma legenda de texto, é possível formatar o texto - nos demais casos permite modificar tamanho, e outros itens de apresentação.

Funcionamento: condições de apresentação (por um perfil) e associar uma ação.

Exibição: também pode variar em função do tipo de objeto, configurações de apresentação.



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Single source CHM, PDF, DOC and HTML Help creation