Gravar, Copiar e Fechar uma pesquisa

Visão geral do software ›› Arquivos ››
Parent Previous Next

GRAVAR, COPIAR E FECHAR UMA PESQUISA


Essas opções permite você gerenciar melhor a sua pesquisa e os arquivos correspondentes (ver aqui os tipos de arquivos).


Gravar uma pesquisa

Por padrão, o Sphinx iQ2, ao salvar pela primeira vez a sua pesquisa, sugere a pasta Meus documentos\SphinxiQ2. É possível modificar este diretório, para isto clique em Arquivo, botão Opções (na parte inferior do menu que abre), e indicar no campo Diretório padrão o novo local clicando no botão .

É muito importante que durante o desenvolvimento de sua pesquisa, seja na criação do instrumento, seja no processo de análise, o usuário vá gravando. Para isto, acesso o menu Arquivo, opção Salvar.


Fazer uma cópia da pesquisa


Durante a pesquisa é possível que você seja solicitado a criar diferentes versões, ou então atualizações de questões, relatórios, etc. Para isto é importante criar novas versões dos arquivos, para que aquilo que já tenha sido feito e gravado seja perdido (caso decidam voltar atrás).

Ou então, você pode ser solicitado a criar uma pesquisa que seja muito semelhante a outra já realizada.

Em qualquer um dos casos, estando na pesquisa, basta acessar o menu Arquivo, opção Salvar como e não se esqueça de indicar um outro diretório para que os dados não sejam sobrepostos. Depois de gravado, o software abrirá automaticamente este novo conjunto de arquivos.


Fechar uma pesquisa


No software há diferentes opções para fechar uma pesquisa, ou mesmo para sair do software.

Para sair completamente do software, no canto superior direito você possui à disposição o seguinte conjunto de botões, basta clicar no X.

Para fechar a pesquisa, mas manter o software aberto, o X está localizado mais abaixo.

Já na página de abertura da pesquisa, no canto inferior direito é possível Fechar (a pesquisa atual) ou Sair (do software).



Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easy EPub and documentation editor