Definição dos objetos

Parent Previous Next

DEFINIÇÃO DOS OBJETOS


Um relatório é um conjunto de objetos que buscam representar os dados coletados por meio de análises. Neste sentido, há duas grandes classes de objetos:

Objetos de análise.

Objetos multimídia.


Objetos de análise

Representa uma tabela ou um gráfico, realizado a partir de uma ou mais variáveis. Por exemplo, para uma análise cruzada, o objeto contém duas variáveis (uma em linha e outra em coluna) e possui uma tabela associada. Caso deseje acrescentar um gráfico, este será adicionado ao objeto. No final, se trata de um mesmo objeto, mas composto por diferentes elementos. As modificações podem ser realizadas por meio das propriedades do objeto.


Objetos multimídia

Os objetos multimídia podem ser de diferentes naturezas (um texto, imagem, forma, vídeo, som, animação flash) e que enriquecem o formulário ou o relatório. Para tornar ainda mais dinâmico, esses elementos podem estar associados a ações (navegação, execução de ações - imprimir, anular, etc.).

A inserção de objetos na tabela pode ser feita na aba Inserção. Uma caixa de diálogo, específico do tipo selecionado, irá orientar a inserção.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create Help documents