Cálculo automático

Gestão de dados ›› Planilha ›› Operações ››
Parent Previous Next

CÁLCULO AUTOMÁTICO


O software possui uma série de cálculos pré-definidos que auxiliam a criar indicadores (por exemplo, classificar automaticamente o Critério Brasil). Para utilizar esta função, clique no botão Calcular, aba Dados.



Na tela seguinte, clique na opção Calcular uma nova variável e então você será direcionado para o assistente de cálculo.



Na parte inferior é possível escolher o tipo de cálculo que será realizado (ao selecionar a função há uma explicação da sintaxe). No exemplo abaixo, criamos um indicador de aprovação (todo SIM = 1 e NÃO = 0 - os pesos são definidos na criação do questionário).



Repare que para definir questões pontuais, deve-se utilizar ";" e para definir um intervalo, podemos utilizar "-". Ao avançar, um resumo de cálculo é apresentado para cada observação da base de dados.



Depois, basta indicar o nome da variável e o título da questão.



1.Definição do tipo, variável e título.

2.Local onde a nova variável será inserida e se ela será do tipo automática (isto significa que novas respostas terão este cálculo sendo realizado automaticamente ao salvar).

Caso não seja marcada a função automática, ou então o cálculo tenha sido modificado, ou ainda alguma resposta tenha sido alterada, é possível Recalcular.


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Create help files for the Qt Help Framework