Divulgação de pesquisas através de QR Code: entenda como funciona no software Sphinx iQ2

Os códigos de barras são representações gráficas que armazenam dados numéricos e/ou alfanuméricos. Desenvolvido mais recentemente, o QR Code é um novo formato de código de barras, em formato bidimensional. A maioria dos novos celulares já possuem os dispositivos necessário para a leitura desse código, bastando apenas tirar uma foto da imagem do QR Code para visualizar seu conteúdo. Esta nova versão de código de barras armazena uma quantidade muito maior de dados do que os códigos unidimensionais anteriores, variando a capacidade de acordo com a versão.
Ao trabalharmos com o Sphinx iQ2, podemos utilizar os códigos de barras para interagir com a nossa pesquisa. Uma das opções de interação é definir o acesso da pesquisa pelo QR Code, tornando a ação mais rápida e interativa. Com isso, ao se deparar com uma imagem neste formato, um respondente utiliza o seu celular como leitor e adentra no ambiente de coleta da pesquisa. Sendo muito prático para divulgar a pesquisa, este código pode ser exibido em revistas, catálogos, cartões de visita, sites, e-mails...
Outra forma de interação do Sphinx iQ2 com o QR Code e também com os códigos de barras unidimensionais é inserir um ou mais códigos no conteúdo das pesquisas, pelo leitor do celular. Com isso, podemos armazenar dados de diferentes produtos, utilizando variáveis que ativam a captura destas informações. Um exemplo de aplicação é em uma auditoria, onde o auditor utilizaria essa função do software para capturar o código de barras do produto e completar os dados pertinentes a ele em outras variáveis.
Voltar página